quinta-feira, 16 de julho de 2015

Famosos posam contra a exploração de petróleo no Ártico

Faz algum tempo que a exploração de petróleo no Ártico é pauta dos noticiários. Em maio o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mostrou-se a favor da exploração e com isso, várias organizações começaram a manifestar-se contra, com o argumento de que isso acarretaria a ameaça de espécies em risco de extinção.


Dentre essas ações está aquela da britânica Vivienne Westwood, que criou a campanha #SavetheArctic. Várias manequins, cantores e artistas famosos estão na causa.


Entre os rostos célebres: Kate Moss, Rita Ora, George Clooney, Ozzy Osbourne, Stella McCartney, Jessie J, Naomi Campbell. As camisolas que eles vestem na campanha serão comercializadas, e o lucro da venda será revertido para o Greenpeace.

Imagens: Divulgação


Copyright © 2015 UseFashion. Todos os direitos reservados.
FONTE:- http://m.br.fashionmag.com/news

Aeroporto Internacional Tom Jobim terá novos uniformes para as Olimpíadas

Porta de entrada das seleções de atletas e turistas que virão aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, Antonio Carlos Jobim, vai dar aos cerca de 600  funcionários novos uniformes, de acordo com a maneira de ser do carioca.

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Foto: Infraero

“Como em 2016 vai ter muita gente circulando no nosso aeroporto, ele precisava de um novo uniforme que refletisse a cara do Rio”, disse hoje (13) a coordenadora de Moda do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ), Fabiana Leite.

A entidade apoia a participação dos designers de moda e das micro e pequenas empresas do setor de uniformes no processo seletivo dos croquis dos novos trajes. A iniciativa da concessionária RioGaleão, em parceria com o Sebrae-RJ e o Instituto Rio Moda, recebeu 112 inscrições.

Após o período de pré-seleção, foram escolhidos 20 designers. Eles participaram de uma oficina em que foram detalhadas as funções dos profissionais que trabalham no aeroporto para poderem desenvolver os 48 desenhos das 24 atividades, nas versões masculina e feminina, além dos desafios que envolvem roupas profissionais. “Temos que pensar, quando uma mulher for gestante, por exemplo, no modelo de uniforme específico”, lembrou Fabiana.

A gerente de Projetos do Instituto Rio Moda, Ionná Lerner, informou que os 20 selecionados terão prazo até o próximo domingo (19) para entregar à comissão julgadora os croquis dos uniformes. No dia 1º de agosto, serão conhecidos os oito finalistas, dos quais sairá o vencedor, cujo nome será divulgado em setembro.

Os oito selecionados vão elaborar três peças-piloto de algum uniforme específico que a concessionária RioGaleão vai escolher. A escolha do ganhador levará em conta aspectos como modelagem, tecido usado, custo e acabamento, entre outros itens, segundo Ionná.

O vencedor terá como prêmio participar de missão técnica de empresários de moda (Missão Orientada para Resultados Estratégicos-More) à Itália, durante dez dias. O prêmio, oferecido pelo Sebrae-RJ, tem o objetivo de levar o ganhador a visitar os principais destinos de moda italianos com o intuito de observar tendências e comportamentos de consumo, além de novas visões de moda.

No final do processo, será aberta uma licitação para produção dos uniformes, das quais poderão participar empresas de confecção de todo o país. As micro e pequenas empresas que se inscreveram na etapa inicial, de elaboração dos desenhos dos uniformes, poderão também concorrer nessa nova fase do certame.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária do aeroporto, os novos uniformes devem começar a ser entregues até os quatro primeiros meses do ano que vem.


Copyright © 2015 Agência Brasil. Todos os direitos reservados.

FONTE:- http://m.br.fashionmag.com/news

terça-feira, 14 de julho de 2015

Dia Mundial do Rock - personalidade, moda, comportamento e atitude

Dia Mundial do Rock

Muito mais do que um estilo musical, o rock é hoje sinônimo de personalidade, moda, comportamento e atitude. Ele já ganhou até uma data só para ele, 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Peças feitas em couro - especialmente jaquetas -, xadrez, camisetas de banda, estampas de caveira, correntes, spikers e coturnos demonstram a influência do gênero no modo de vestir e de se expressar. Cores mais escuras, como preto, cinza ou verde militar mantém a fidelidade ao ritmo. Para quem não quer adotar o visual por completo vale misturar as peças com um look básico. Investir em detalhes, como estampa, textura ou acessório é outra alternativa.
Dia Mundial do Rock - Frutacor - Foto: Weber Pádua
Atualmente, presenciamos um revival da década de 90 na moda, com releituras sofisticadas de caveiras, jeans rasgados e camisetas de bandas nacionais e internacionais que explodiram junto com o movimento trazido por jovens por meio da música e cultura de rua. Ícones como Elvis Presley, um dos primeiros artistas da onda rockabilly, marcou ao usar jeans com as barras dobradas, camiseta branca ou xadrez e jaqueta de couro perfecto. A peça, a princípio masculina, ganhou os closets femininos e se tornou um must-have. Já Bob Dylan fez sucesso ao vestir jaqueta de camurça, bota cowboy, terno justo e óculos Ray-Ban. O mundo também conheceu o estilo marcante dos Rolling Stones e o visual e cabelos muito particulares dos Beatles.
No início dos anos 1970, o rock já era visto como estilo de vida e bandeira da geração hippie. Jimmy Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin ditavam moda com lenços, estampas, acessórios em couro e calças boca de sino. Na mesma década começava o movimento punk na Inglaterra, que surgiu com looks pensados por Vivienne Westwood. Anos depois, bandas como Ramones e Iron Maiden com jeans skinny rasgado, camisetas justas, coturno e jaquetas também lançaram estilo, junto com os roqueiros de Pearl Jam, Nirvana, Axl Rose e Guns N` Roses. Kurt Cobain, líder do Nirvana, é outro que ditou tendência ao usar sobreposição, denim detonados, moletons e gorros.
No Brasil, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira!, Sepultura, Capital Inicial, Cássia Eller e Rita Lee são sucesso até hoje.

Personalidade, moda, comportamento e atitude

E para festejar o Dia Mundial do Rock, selecionamos algumas peças que não podem faltar no guarda-roupa de fãs do gênero ou mesmo de quem só curte o estilo na moda.
Além de bottons, spikes e correntes, o brilho também é bem aceito na hora de montar um look cheio de atitude, desde que usado na medida certa, como a blusa da Divina Pele combinada com uma calça skinny preta. Cor preferida das roqueiras, o preto aparece em produções cheias de personalidade na coleção da grife mineira Cajo.
O couro é outro material indispensável no armário das roqueiras. A Cleo apostou em um modelo que promete agradar as mais discretas.
Cleo Carvalho - Belo Horizonte - Couro - Grife mineira - Dia Mundial do Rock
Para as sensuais, a DBZ Jeans traz um vestido de manga longa que chama a atenção pela assimetria e pelo tecido que remete ao couro.
DBZ Jeans - Belo Horizonte - Vestido de manga longa - Grife mineira - Dia Mundial do Rock
As românticas também podem criar looks com uma pegada rocker. Uma dica são os vestidos da grife mineira Frutacor em couro e renda.
Frutacor - Belo Horizonte - Vestido - Grife mineira - Dia Mundial do Rock
A jaqueta da RM – Raquel Mattar é a peça hit do guarda-roupa das mais descoladas.
RM - Raquel Mattar - - Belo Horizonte - Jaqueta de couro - Grife mineira - Dia Mundial do Rock
As calças rasgadas são mais casuais. Mas isso não quer dizer que você precisa combinar apenas com regatinhas e tênis. Para contrapor este estilo, a Civil Jeans combinou o denim com camiseta preta e maxicolar.
Civil Jeans - Belo Horizonte - Calça rasgada - Grife mineira - Dia Mundial do Rock
O estilo podrinho-glamour chegou também na moda íntima. As regatas com cavas mais abertas, uma das marcas registradas do estilo rock and roll, pedem lingeries cheias de personalidade. Neste tipo de produção, o sutiã é o protagonista do look. Pensando nisso, a PMG investiu em peças pretas de rendas, corpetes e até tops com tecidos semelhantes ao couro, que garantem um estilo super sensual e descolado.
PMG Lingerie - Belo Horizonte - Lingerie preta - Grife mineira - Dia Mundial do Rock
Para arrematar a produção, sandália de salto ou uma bota bem estilosa, como o modelo à venda no Clube Melissa assinado pelo renomado estilista Alexandre Herchovitch.
Clube Melissa - Melissa Flower Boot - Alexandre Herchcovitch
Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Fotos: Cajo, Civil Jeans, Divina Pele e Frutacor: Weber de Pádua, Cleo e DBZ Jeans: Marcio Rodrigues, Magestik: Jean Assis, RM - Raquel Mattar: Marcelo Ferreira, Melissa e PMG Lingerie: 

FONTE:- newsletter@guiatextil.com.br

Fespa Brasil contará com novidades em 2016

Por em
Organizadoras da Fespa Brasil reuniram empresários e imprensa para divulgar série de novidades
Organizadoras da Fespa Brasil reuniram empresários e imprensa para divulgar série de novidades
Além de anunciar um novo fórum, os organizadores da Fespa Brasil apresentaram em recente encontro com empresários do setor algumas novidades para a próxima edição da feira, que ocorrerá entre os dias de 6 e 9 de abril de 2016.
O evento terá como sede o Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Confira as novas atrações prometidas para 2016:
Fespa Decor
Espaço onde o visitante confere avanços da estamparia em peças para decoração de interiores, com ambientes montados com elementos impressos e aplicações comerciais e residenciais, como paredes, revestimentos, tecidos, mobiliários, acessórios e muito mais.
Fespa Business Hub
Espaço para o empresário estrangeiro que procura introduzir produtos no Brasil por meio de representantes. No Fespa Business Hub, o empresário que possui soluções e equipamentos terá espaço para apresentá-los aos visitantes e até fazer reunião de negócios. Trata-se de uma oportunidade para encontrar investidores, promover parcerias e expandir fronteiras.
Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016
Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016
Além das novidades acima, a Fespa Brasil 2016 contará com outros eventos já consagrados:
Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital
Em sua terceira edição, o congresso contará com profissionais renomados no Brasil e no mundo. Muitos temas serão abordados: mercado, tendências, equipamentos, técnicas, lucratividade, história, inovação, criatividade e muito mais.
Fespa Digital Textile Conference
A conferência objetiva fornecer panoramas do segmento por meio de exibições feitas por especialistas em impressão digital têxtil, que também apontarão tendências, conceitos, números de mercado, produtos e soluções da área.
Wrap Cup Masters Series
Por três dias, grandes profissionais competem pelo título de melhor envelopador do país. O campeonato dá ao campeão a vaga para disputar o Fespa World Wrap Masters Series Global, na Europa. Os competidores concorrem entre si e sob os olhares do público da feira, e serão avaliados em quesitos como execução, habilidade e organização.
Fonte: Fespa Brasil

FONTE:- http://infosign.net.br


Fonte: http://infosign.net.br/fespa-brasil-contara-com-novidades-em-2016/#ixzz3frncaiiL
Follow us: @InfoSignBR on Twitter

sexta-feira, 10 de julho de 2015

CROQUIS Novas modelagens femininas para o Inverno 2016

Novas modelagens femininas para o Inverno 2016O segmento jeanswear está na moda e invade diferentes mercados unindo tonalidades e tecidos com aspecto denim. Mesmo dentro do universo azul a gama de produtos e opções vem ganhando novas formas e modelagens, principalmente para o público feminino que tem a sua disposição não somente um par de calças ou shorts, peças queridinhas de qualquer guarda-roupa, mas também saias, vestidos, blazers, camisas, macacões, entre outros.

Já abordamos aqui a invasão de diferentes modelos de saias que vêm totalmente reformuladas e modernas atingindo várias faixas etárias e estilos. Já os macacões ou jardineiras ganham novas versões com pernas mais largas. As camisas tornam-se curingas em qualquer produção e vêm em tecidos mais leves, com estampas ou efeitos useds. Já os vestidos surgem com volumes inesperados e recortes inusitados.

Apresentamos aqui ideias inovadoras em croquis desenvolvidos pela equipe DNMILL studio que propõe jardineiras wide leg com barrado estampado ou ainda macacão comfort com barras dobradas, modelagens versáteis para diferentes públicos. Já as saias podem vir com trespasse assimétrico no animal print, pregueadas com estampa paisley na barra, longa mesclando tecidos lisos e padronagens.

Os vestidos também surpreendem pelos recortes diferenciados como os modelos midi e evasê, clean e super leve com parte de cima no estilo camisa. Já o maxi vestido ganha abotoamento interno e barra arredondada. Bolsos aparentes e pespontos marcados conferem um estilo workwear à peça acinturada com faixa.

As calças flare continuam com força e vêm com cintura mais alta e bolsos cavados ou patchworks em lavanderia mesclando tonalidades claras e escuras. Já a wide leg e a saia calça são opções menos comerciais mas que vêm ganhando espaço nos looks moderninhos. Para complementar as produções surgem jaquetas e blazers sequinhos, camisas em comprimentos assimétricos e parkas utilitárias com ombros vazados.

Viram como é fácil inovar e criar novas possibilidades no jeanswear, saindo do básico e atingindo públicos variados? É só usar a imaginação e não ter medo de ousar, sempre pensando em seu consumidor.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: EQUIPE DNMILL

Fotos


FONTE:-http://guiajeanswear.com.br/noticias

LANÇAMENTO Estampas permeiam o Verão da Nem

Estampas permeiam o Verão da NemCom um perfume vindo diretamente dos anos 70, a Nem que trabalha com uma moda casual e sofisticada destinada à mulheres maduras que gostam e seguem as últimas tendências de moda e precisam estar bem vestidas em qualquer ocasião, traz uma infinidade de estampas em tons de azuis, pêssego, laranja, rosa, preto e branco. Um dos carros-chefes da marca - o vestido ganha versões diferentes como modelagens retas, evasê, envelope, com bordados, decote V, arredondado, recortes, entre outras opções. Destaque para as pantalonas em seda e para a calça bailarina em cores como azul e verde.

A novidade fica por conta da linha Premium, uma coleção mais enxuta com peças sofisticadas e exclusivas que serão oferecidas no segundo andar do Showroom. "No dia 17 de julho iremos lançar a linha Resort Premium com foco no alto verão e tiragem limitada", afirma uma das sócias, Eloísa Pera. Segundo Eloísa, na linha jeans, o campeão de vendas é a calça em chambray no estilo pijama que voltou com tudo. As saias também vão fazer sucesso na estação e a marca investiu em vários modelos como a mais longa com abotoamento por toda a peça, a saia lápis com rasgos e, a evasê mais curtinha. Os shorts e calças comfort ganham rasgos, puidos e ranhuras. Já a flare vêm com zíper na boca da calça. Há espaço também para a sarjas de algodão em cores mais suaves.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO

FONTE:- http://guiajeanswear.com.br/noticias

Marcas fitness investem no aspecto denim

Marcas fitness investem no aspecto denim

Já falamos de algumas novidades do Salão Moda Brasil de tecelagens como a Salotex e Berlan ou da linha Sport da Lupo que estão investindo no aspecto denim. Agora mais duas marcas aderiram a esta moda.

Memo

A Memo acaba de lançar o Supplex com cara de jeans em peças como tops, saias, leggings e shorts com detalhes em costuras no ocre e "denim com riscos" – peças lindas que podem ser usadas para malhar ou ainda complementando looks no dia a dia.

A marca trouxe o tema Status Pró com estampas exclusivas que passeiam entre geométricos, abstratos e animal print, e peças que ganham recortes a laser e tons fluorescentes.

Live!

Já a Live! traz peças jeans para malhar com estampa digital que imita com perfeição as costuras pespontadas, rasgos, bolsos e enrugados naturais dos beneficiamentos no denim.

São leggings, tops e shorts com toque macio, superconfortáveis e com ação antibacteriostática, que elimina as bactérias causadoras de mau cheiro.

Imagens: Equipe Guia JeansWear | Divulgação


Copyright © 2015 Guia JeansWear. Todos os direitos reservados.

FONTE:- http://m.br.fashionmag.com/news

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vans e Eley Kishimoto em duo superestampado

A Vans, marca da categoria outdoor da americana VF Corp, não para de lançar novidades. Há pouco aqui falamos sobre o lançamento com estampas das Princesas Disney e ainda da parceria com Takashi Murakami.


A última aposta da marca é a colaboração com a marca britânica de moda Eley Kishimoto Company, baseada em Londres.


O resultado? Peças com estampas incríveis! São modelos que compõem o vestuário feminino e masculino, além de, claro, os famosos slip on e authentic.

Imagens: Divulgação


Copyright © 2015 UseFashion. Todos os direitos reservados.

FONTE:- http://m.br.fashionmag.com/news

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Delegação Olímpica italiana vestirá Armani em 2016

Milão (ANSA) – A delegação italiana que virá ao Brasil para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, vestirá uniformes produzidos pela grife Emporio Armani.

Uniformes desenvolvidos por Giorgio Armani foram apresentados em Milão. - Foto: ANSA

As roupas foram apresentadas na quarta-feira (1º), em um evento em Milão com diversos atletas olímpicos e paraolímpicos do país e o estilista Giorgio Armani.

As peças são nas cores azul escuro e branco e trazem grafias em dourado, como a palavra "Italia" e o logo "EA7", nome oficial da coleção. No lado interno dos abrigos e dos agasalhos, aparece a primeira estrofe do hino da nação europeia.

Os uniformes serão usados pelos atletas em ocasiões formais, durante seu tempo livre nos Jogos, nos pódios e nas cerimônias de abertura e encerramento.


Copyright © 2015 ANSA. Todos os direitos reservados.

FONTE:- http://m.br.fashionmag.com/news

EVENTO 12º Inspiramais destaca inspirações e estampas para o inverno 2016

12º Inspiramais destaca inspirações e estampas para o inverno 2016O Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais - chega à sua 12ª edição. O evento acontece nos dias 08 e 09 de julho e destacará dois projetos que valorizam o segmento têxtil e de confecção: + Estampa e o Fórum de Inspirações. O foco serão conceitos e criações para a temporada de inverno 2016 e verão 2017.

+ ESTAMPA

Antecipando o Verão 2017, o + Estampa tem consultoria de Lucius Vilar e apresentação de estampas desenvolvidas pelos designers do Movimento Hotspot (MHS) Marina Rebouças e Renato de Melo Medeiros. Além deles, participaram as empresas do segmento de confecção; DB Rainbow Design, de Americana/SP; Estúdio Capim, de São Paulo/SP; e Aurora Studio. O + Estampa pretende desenvolver e criar estampas inovadoras, propondo a incorporação da originalidade brasileira como forma de reduzir a cultura da cópia e também da compra de estampas internacionais por parte de empresas do setor de confecções.

FÓRUM DE INSPIRAÇÕES

Os visitantes poderão conhecer o resultado final do intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento do Fórum de Inspirações Inverno 2016, orientado por Walter Rodrigues (coordenador do Núcleo de Design da Assintecal) e um time de consultores de moda e pesquisadores, voltados para orientar empresários na produção de materiais que se destacam pelo design e inovação. A pesquisa, elaborada ao longo de seis meses, foi disseminada por todas as regiões do Brasil por meio dos Road Shows do Fórum de Inspirações, passando por 28 polos produtivos que se destacam nas áreas de calçado, confecção, têxtil, couro e artefatos, e também por um polo de varejo de artigos de moda.

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), pelo Footwear Components by Brasil e pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

Serviço:
Inspiramais Inverno 2016
Dias 08 e 09 de julho
Horário: 09 às 19 horas
Local: Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca – 5º andar
Rua Frei Caneca, 569, São Paulo
Site: www.inspiramais.com.br
Fonte | Assinatura: REDAÇÃO | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos



FONTE:- http://guiajeanswear.com.br/noticias

terça-feira, 30 de junho de 2015

Tipos de tintas inkjet para impressão de grande formato

Por em
Comprar tintas digitais não é tarefa simples. Além de avaliar custos, que é uma grande preocupação, é preciso levar em consideração características técnicas como durabilidade, adesão, cobertura e cores.
Antes de comprar tintas e impressoras ou começar no mercado de grande formato, estude cuidadosamente o que é necessário para escolher o tipo de tinta adequado para a sua empresa.
Há diversos tipos de tintas digitais atualmente no mercado: solvente, ecossolvente, látex, UV, UV-solvente, à base d’água, sublimática e tintas para impressão direta em tecidos. Elas têm componentes comuns, o colorante (pigmento ou corante) e o líquido de transporte.
O objetivo desse artigo é tratar das diferentes qualidades e aplicações de cada tinta e mostrar prós e contras, para que você possa tomar a melhor decisão para os seus negócios.
Artigo técnico trata das principais opções de tintas disponíveis hoje no mercado de impressão digital de grande formato
Artigo técnico trata das principais opções de tintas disponíveis hoje no mercado de impressão digital de grande formato

Solvente

Tinta solvente refere-se à solução à base de óleo que contém pigmento e resina. Ela tem a vantagem de resistir a desbotamento, água e abrasão e pode imprimir em diferentes lonas e vinis sem revestimento, permitindo que o pigmento una-se à superfície da mídia.
Depois da impressão, o solvente é evaporado ou eliminado por meio de aquecedores ligados à impressora, deixando apenas o pigmento na superfície do substrato.
Essa tinta é resistente a desbotamento por cinco a sete anos e é excelente para aplicações de longa duração. Como os VOCs (componentes voláteis orgânicos) estão presentes, a ventilação é uma obrigação no processo que utiliza a tinta solvente, mas não é preciso gerar muito calor para que o veículo evapore.
Por ser uma solução à base de óleo, a tinta é bem corrosiva, por isso, a cabeça de impressão entope facilmente. Limpezas regulares são imprescindíveis para manter o equipamento rodando adequadamente. Quem deixar a impressora solvente alguns dias sem manutenção certamente terá problemas com as cabeças.

Ecossolvente

A solução líquida da tinta ecossolvente é composta por extratos de éter gerados de óleo mineral refinado. Não se deixe enganar ao pensar que essa é uma tinta ecologicamente correta só por causa de seu nome. “Solvente baixo” ou “solvente leve” são, talvez, nomes melhores.
A tinta ecossolvente pode imprimir em muitos substratos sem revestimento e demora mais para secar do que a tinta convencional, o que faz com que a manutenção da impressora ecossolvente seja mais simples. Geralmente, uma limpeza por semana é suficiente.
Normalmente, em dois ou três anos a tinta ecossolvente começa a desbotar, e ela é à prova d'água e resistente a abrasão
Normalmente, em dois ou três anos a tinta ecossolvente começa a desbotar, e ela é à prova d’água e resistente a abrasão
Assim como as impressoras solvente, as máquinas ecossolvente empregam calor para a evaporação. Mesmo após a exposição aos aquecedores e ventiladores, a secagem das tintas solvente e ecossolvente podem se prolongar por 24 horas. Portanto, é necessário um tempo de espera antes de o impresso ir para o acabamento, sobretudo para a laminação.
Álcool e limpadores de vidro podem remover essa tinta, portanto, a durabilidade da ecossolvente não é tão boa quanto a solvente.
No mercado, diferentes fabricantes oferecem uma miríade de soluções. Embora pareça assustador, é importante considerar as escolhas, porque uma vez que você prepare a impressora com as tintas selecionadas, é uma tarefa dispendiosa trocá-las.
Todos os fabricantes oferecem o padrão CMYK (cyan, magenta, amarelo e preto), mas é possível obter opções como laranja, verde, violeta, light cyan (Lc), light magenta (Lm), light black (Lk), branco e até prata e metálico.
É importante notar que as tintas light ampliam a cobertura do CMK (cyan, magenta e preta), mas não estendem substancialmente a gama de cores da impressora. Ela aumenta quando tintas laranja, verde ou violeta estão disponíveis.
Tintas especiais, como as metálicas, podem ser empregadas para produzir impressos difrenciados
Tintas especiais, como as metálicas, podem ser empregadas para produzir impressos difrenciados
O branco é usado principalmente para imprimir vinis e filmes transparentes. Com o branco, os impressos não perdem visibilidade se uma fonte de luz estiver instalada atrás deles.
Ao usar tintas brancas, é recomendado agitar o cartucho frequentemente, para prevenir que os pigmentos maiores não decantem. Há várias impressoras que empregam mecanismos que agitam automaticamente a tinta branca.
A tinta metálica é uma adição interessante para quem oferece projetos especiais e que exigem um diferencial, mas ela geralmente diminui a velocidade da impressora e exige laminação para proteger o insumo, que apresenta grandes partículas de pigmento.
Tintas solvente e ecossolvente podem prejudicar a integridade do vinil e até mesmo desbastar e contrair a mídia. Por isso, muitas empresas usam substratos à base de poliéster, para prevenir que a instalação não descole prematuramente da superfície onde foi adesivada. É sempre melhor realizar testes para verificar como – e se – as tintas afetarão as mídias.
As tintas ecossolvente são indicadas para impressão de peças de PDV, banners, vinis, papéis de parede, películas perfuradas para janelas, papéis tratados e alguns tecidos com revestimento para receber impressão inkjet.

Látex

Tintas látex são pigmentadas e à base d’água e empregam polímero disperso. Não há VOCs em tintas látex, portanto nenhuma ventilação é necessária. O impresso já sai completamente curado e pode ser laminado imediatamente.
Um fabricante de impressoras utiliza sistema de aquecedores radiantes e fluxo de ar incorporados nas máquinas para evaporar o líquido da tinta, que causa o aglutinamento das partículas de polímero de látex, formando uma camada de polímero que adere à mídia impressa e encapsula o pigmento. Esse fabricante também utiliza cabeças de impressão substituíveis. Então, é importante levá-las em consideração nos custos de produção.
Há outra fabricante que usa placas cerâmicas irradiadas como fonte de calor. As tintas látex não são corrosivas como as tintas solvente, portanto, os requisitos de manutenção diferem.
Tintas látex são pigmentadas e à base d’água e empregam polímero disperso
Tintas látex são pigmentadas e à base d’água e empregam polímero disperso
Tintas látex esticam bem, e não há necessidade de esperar a desgaseificação antes da laminação. Isso significa que elas oferecem maior velocidade de produção e, por essa razão, tornaram-se populares entre as empresas de envelopamento.
Tintas látex são recomendadas para PDV, banner, vinil, papéis e filmes. Mas antes de imprimir, realize testes e verifique o efeito do calor sobre o substrato, pois alguns podem ser afetados pela alta temperatura. As tintas látex podem imprimir em muitos tecidos, inclusive não tratados.

UV

O tipo mais comum de tinta digital UV é composto basicamente por fotoiniciadores e resinas de oligômeros e monômeros de acrilato. Quando essa composição é exposta à radiação ultravioleta, radicais livres são liberados, o que provoca a polimerização do composto e, consequentemente, o endurecimento da tinta. O pigmento é, então, encapsulado dentro da película.
As tintas UV não evaporam como as solvente. Elas “curam” quando o sistema de luz passa sobre a película impressa. Por apresentar baixa viscosidade e não penetrar no substrato, aplica-se uma camada menor de tinta UV, em comparação aos sistemas solvente e látex.
Tintas UV aderem bem à maioria das superfícies, e aderem tanto que não são recomendadas para imprimir em materiais que esticam muito. Tintas UV secam quase imediatamente e formam uma película sobre a superfície, mas quando impressa em alta velocidade podem causar bandings.
A radiação UV pode vir de uma fonte de luz LED (de baixo calor e longa vida) ou de lâmpada de arco de mercúrio (mais quente e vida mais curta)
A radiação UV pode vir de uma fonte de luz LED (de baixo calor e longa vida) ou de lâmpada de arco de mercúrio (mais quente e vida mais curta)
A manutenção das cabeças de impressão é semelhante aos procedimentos dos sistemas ecossolvente. Não necessitam de ventilação, pois não emitem compostos orgânicos voláteis prejudiciais. As UV não têm a mesma durabilidade que as outras tintas digitais.
Ao usar cartuchos de tintas UV, atente à data de validade. Estas tintas são conhecidas por curar uma sólida massa dentro dos cartuchos. Para evitar que isso aconteça, devem ser armazenadas numa sala com pequenas variações de temperatura.
Imprimir diretamente em substratos rígidos é a grande vantagem da tinta UV. O tempo e o dinheiro economizados também valem o investimento. Alguns substratos podem exigir a utilização de um revestimento para garantir a adesão da impressão.
Tintas UV são indicadas tanto para substratos rígidos (vidro, madeira, metal e plásticos) quanto para mídias flexíveis (lona, vinil e tecidos).

UV-solvente

Tintas UV-solvente empregam uma nova química interessante que combina o melhor dos sistemas UV e solvente. Depois de impressa, a gota de tinta fica nivelada sobre o substrato e não levanta como as UV tradicionais.
A cura é realizada por meio de tubos fluorescentes menos intensos e que podem limitar um pouco a velocidade da impressora, pois as tintas devem se submeter à luz por mais tempo.
No entanto, essa tinta apresenta vantagens como durabilidade, resistência à abrasão e extrema flexibilidade. Ela é curada imediatamente e não há desgaseificação, portanto pode ser laminada assim que a impressão terminar. Além disso, apresenta pouco odor e é indicada para PDV, banners, vinis e alguns tecidos.

À base d’água

A tintas aquosas são à base de líquidos (água ou um substituto líquido) e compostas por um elemento colorante. São comumente descritas como tintas corantes, pigmentadas e, ocasionalmente, como UV. No entanto, UV designa o pigmento, que é resistente à radiação ultravioleta.
As aquosas são indicadas, principalmente, para aplicações internas, como displays de PDV e cartazes, desde que laminadas. Ocasionalmente, as tintas pigmentadas são utilizadas para impressos outdoor de curta duração.
As tintas com corantes podem produzir cores muito vibrantes, mas não são resistentes a água, abrasão e exposição a fontes de luz UV, como lâmpadas fluorescentes, que podem desbotar as cores impressas. Já as tintas pigmentadas resistem à água e têm alguma durabilidade quando expostas aos raios UV. Ambos os insumos exigem mídias com revestimento receptivo à tinta inkjet, o que significa que as opções de substratos não são muito variadas, além de mais caras.

Tintas para impressão em tecidos

Para imprimir tecidos, é importante haver combinação entre a química da tinta e o tipo de substrato. As tintas com corantes ácidos são utilizadas para seda, nylon e lã. Já as tintas com corantes reativos são usadas para algodão, viscose, linho e seda (o tecido deve ser pré-tratado para receber a impressão). Em ambos os casos, o tecido tem de ser lavado após a impressão para a remoção de excessos.
As tintas com corantes dispersos são utilizadas para poliéster. Há dois tipos de dispersas: a de baixa energia, que normalmente é impressa em papel para, em seguida, ser transferida ao poliéster por meio de prensas; e a de alta energia, que é impressa diretamente no poliéster para, depois, ser polimerizada em forno ou prensa térmica.
Há opções de tintas sublimáticas fluorescentes, usadas para obter uma cor específica
Há opções de tintas sublimáticas fluorescentes, usadas para obter uma cor específica
As tintas pigmentadas são normalmente utilizadas para o algodão e misturas de algodão. Elas são fixadas ao tecido por meio de calor ou de cura UV. Como desvantagem, contêm uma resina que cola os pigmentos às fibras. Isso significa que as tintas com mais resinas, embora durem mais, apresentam menos força de cor.
Os fabricantes usam diferentes fórmulas (pigmentos e cargas de solução) para compor as tintas, o que afeta a gama de cores reproduzíveis e os custos de impressão.
As tintas citadas acima podem imprimir diversos tipos de tecidos e algumas podem ser transferidas do papel para superfícies rígidas, como canecas e bonés.

Tintas paralelas ou não originais

Eu seria negligente se não mencionasse a disponibilidade de tintas não originais ou paralelas. No entanto, é importante frisar que o uso dessas tintas pode tornar a produção mais difícil e, às vezes, mais dispendiosa.
Antes de começar a usar tinta paralela, é importante verificar a sua viabilidade com o fabricante da impressora ou prestador de serviço. Conheço tanto casos bem-sucedidos quanto problemáticos. Por isso, uma boa comunicação com os fornecedores ajudará a evitar problemas.

Não tenha pressa

Ao considerar os diferentes tipos de tintas digitais, você poderá tomar uma decisão mais informada sobre o insumo adequado para sua empresa, e custo não pode ser o fator decisivo. Não tenha pressa, estude bem o que você quer produzir e conheça as opções para fazer a escolha certa.
Sobre o autor: Ray Weiss é especialista da SGIA. Também fornece soluções e informações técnicas sobre técnicas, equipamentos, materiais e fabricantes de impressão digital. Há mais de 10 anos, trabalha com vendas, treinamentos, suporte e serviços na indústria de grande formato. Tem vasta experiência com os principais fornecedores de impressoras e softwares RIP.
Sobre o autor: Ray Weiss é especialista da SGIA. Também fornece soluções e informações técnicas sobre técnicas, equipamentos, materiais e fabricantes de impressão digital. Há mais de 10 anos, trabalha com vendas, treinamentos, suporte e serviços na indústria de grande formato. Tem vasta experiência com os principais fornecedores de impressoras e softwares RIP.

Este artigo foi publicado inicialmente no SGIA Journal e reproduzido e traduzido pelo InfoSign com a permissão da SGIA (this article first appeared in the SGIA Journal and is reprinted with permissions from the SGIA)


Fonte: http://infosign.net.br/tipos-de-tintas-inkjet-para-impressao-de-grande-formato/#ixzz3eXoaDTMz
Follow us: @InfoSignBR on Twitter


Capas e ponchos: as grandes apostas do inverno 2015

O inverno começou oficialmente neste domingo (21/06) e o que não vão faltar nas ruas são capas e ponchos para substituir os tradicionais casacos e dar movimento às produções. As peças são o must have da estação e foram apostas de diversas grifes internacionais, como Burberry, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Valentino, Dolce & Gabbana e Saint Laurent. Tudo para sair da monotonia e garantir elegância e modernidade aos looks.
As capas, uma espécie de blazers com abertura para os braços ficarem à mostra, deixam qualquer produção super fashion. A peça tem um toque clássico, geralmente de cor única, mas os detalhes chamam atenção. Existem diversos modelos, dos curtos aos longos, que podem ser usados abertos ou com partes de baixo mais ajustadas ao corpo, como calças skinny e de montaria. A Cleo apostou na tendência e criou um modelo que leva a estampa exclusiva da temporada inspirada na arte contemporânea e intervenções urbanas das charmosas capitais da Inglaterra e França.

Foto: Marcio Rodrigues
Super versátil, a grife mineira RM – Raquel Mattar elegeu o modelo preto para compor a sua coleção de inverno. Quando usado em cima de uma produção leve, o item pode se passar por um vestido super charmoso. Para os dias mais frios, a dica é usá-lo com calça comprida e bota de cano alto. O look total black é uma ótima alternativa para aquelas que ficam preocupadas em deixar a produção volumosa demais.

Foto: Marcelo Ferreira
Tradicional da América do Sul, onde foi disseminada pelos povos chilenos, argentinos, peruanos e também pelos brasileiros, especialmente na região sul do país, o poncho ganhou as passarelas internacionais nesta temporada. Elegantes, eles podem ser usados no dia a dia, no trabalho, em passeios e até mesmo em festas. Sejam curtos, longos ou de gola alta, os modelos vão bem com calças skinny e podem ser usados como vestido e até mesmo sobre casacos. As botas over knee dão um charme a mais à produção.
A Divina Pele criou um poncho prático e elegante. Com acabamento impecável, a peça ganhou franjas, bordados em lantejoula e mistura de texturas. Ideal para mulheres altas, eles deixam o visual ainda mais sofisticado.

Foto: Weber Pádua
Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa

FONTE:- http://www.guiatextil.com/noticias

Edição 2015 do Moda Brasil gera R$ 700 milhões em negócios

Encerrou-se na última terça-feira (23), em São Paulo, a edição 2015 do Salão Moda Brasil, evento voltado para marcas de lingerie, beachwear e fitness, além de empresas têxteis e de insumos.

Com mais de 130 expositores, o evento atraiu cerca de 14 mil visitantes, entre lojistas e imprensa, e fechou negócios na ordem de R$700 milhões.

Estande da 2Rios no evento. - Foto: Salão Moda Brasil

Ao todo, 17 marcas do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participaram da feira: Cyann, De Chelles, Delfa, Hope Lingerie, Intensify.me, Lisa Riedt, Liz, Marcyn, Mash, Meias Lupo, Recco, Rosset, Rhodia, Terlizzi, TriFil, Zanotti e 2 Rios.

O Programa foi responsável por trazer ao Brasil para visitar o evento três compradores internacionais: Raquel Alves, da multimarcas Ayrê, de Angola; Pedro Fernandez, da Lenceria Giselle, do Paraguai, e Mario Oswaldo Lara, da loja D’Christian Maryuri, no Equador.

Juntos, eles fecharam negócios no valor de USD 94 mil, com expectativa de USD 610 mil para os próximos 12 meses. “A feira foi muito produtiva, fiz vários contatos e pretendo suprir a demanda que a Angola possui de produtos como os que são produzidos no Brasil”, diz Raquel. Pedro Fernandez, por sua vez, exalta a qualidade e a variedade dos produtos. “A produção brasileira é muito avançada nos segmentos expostos na feira”, afirma.

Dois jornalistas internacionais também desembarcaram no Brasil para a cobertura do salão: Thaís Nascimento, da revista inglesa Underlines, e o argentino Horacio del Burgo, da Punto y Seguido.

“Gostei bastante das peças da 2Rios e dos espaços da Rhodia e Rosset na feira. Tenho certeza de que a moda-praia brasileira é a melhor que existe. As estampas, as cores e a leveza você não vê em nenhum lugar”, afirma Thaís.

Em São Paulo, os convidados compareceram a todos os dias da feira e também fizeram uma visita à fábrica da Puket, na zona oeste da cidade, para conhecer a marca e seu processo produtivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apex-Brasil


Copyright © 2015 FashionMag.com. Todos os direitos reservados.

FONTE:- http://m.br.fashionmag.com/news

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quebrando o porquinho: Sensient adquire a Xennia

A norte-americana Sensient, focada em jato de tinta e tintas especiais, fechou um acordo para adquirir a Xennia, empresa britânica especializada em tintas para impressão digital têxtil. A expectativa é que a transação seja finalizada no terceiro trimestre de 2015.
Representada no Brasil pela Global Química, a linha de produtos Xennia inclui tintas reativas, ácidas e sublimáticas para impressão em uma série de têxteis e outros substratos. A marca, que declarou uma receita de US$ 11 milhões em 2014, atualmente é de propriedade da Royal Ten Cate NV, uma multinacional holandesa.
“Estamos empolgados com a expertise e oportunidades que a Xennia nos fornecerá”, declarou Paul Manning, presidente e CEO da Sensient. De acordo com ele, as qualidades técnicas da marca vão ampliar os produtos oferecidos pela Sensient e colaborar com o acesso a importantes consumidores e mercados para o segmento de tintas.
Você está procurando novidades em impressão digital têxtil? Participe da feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL para conferir as novidades e tendências do segmento. O evento acontece de 21 a 24 de julho, no Anhembi, em São Paulo. Este ano contará ainda com a participação da conferência Digital Textile Conference para debater tópicos pertinentes da indústria têxtil. Fique ligado na Serigrafia SIGN em: www.serigrafiasign.com.br. Faça já o seu credenciamento!

(Crédito imagem slide: Anders Steen Nilsen/Flickr)

Fonte:- http://signsilk.com.br

Viva a serigrafia! C&A homenageia a técnica impressão

A serigrafia é a técnica de impressão responsável por basicamente dar origem a todas as outras técnicas de impressão utilizadas no mercado de Silk. E um dos grandes desafios da própria serigrafia é se manter viva no mercado, dividindo espaço com o digital e mostrando que ainda está aí, para o que der e vier! Porém, quando encontramos uma ação de marketing que não só faz uma homenagem a “mãe da impressão”, mas também apresenta aos consumidores o que é a serigrafia e qual o papel dela para que o mundo das estampas esteja no nível que estão hoje, é de dar orgulho! Por isso, convidamos você, leitor do SignSilk, a ver essa bela iniciativa da C&A.
(Crédito imagem: Divulgação)
(Crédito imagem: Divulgação)
É sabido que aqueles que trabalham no setor varejista “penam” um pouco, pela falta de grana, para fazerem boas estratégias de marketing e assim, atrair mais clientes. Pois bem, mas isso não é desculpa para que esses profissionais usem sua cabeça para pensar em ideias criativas. E foi justamente isso que uma filial da C&A, na Cidade do México, fez: apelou para a criatividade e detonou em sua ação de marketing!
Para inaugurar sua nova loja no Shopping Tezontle Park, a empresa resolveu se diferenciar das demais lojas da rede e conseguiu atrair a atenção de novos e antigos clientes. O que eles fizeram? Instalaram matrizes serigráficas na nova loja e disponibilizaram tintas serigráficas de diversas cores para que os clientes entrassem e pudessem customizar suas próprias peças de roupas!
A ação de live marketing foi um sucesso na loja. A ideia da C&A, além de promover a inauguração da loja e envolver as pessoas ao estampar sua própria camiseta, também pôde apresentar aos consumidores como é possível confeccionar sua roupa de um jeito simples e utilizando a técnica de impressão “mãe das mães”.
Bacana, não é? Confira algumas fotos da ação abaixo!
Viva a serigrafia!
(Crédito imagem: )
Clientes da nova loja da C&A puderam customizar camisetas e conhecer de perto a serigrafia (Crédito imagem: Divulgação)

(Crédito imagem: Divulgação)
Matrizes serigráficas e tintas foram disponibilizadas na loja mexicana da C&A (Crédito imagem: Divulgação)

Quer saber mais como a serigrafia tem se reinventado e mostrado sua força para todo o mercado? Não deixe então de conferir as matérias de Capa e Especial da Revista Silk-Screen #345 clicando aqui.
Fique ligado: para conferir todas as novidades do mercado serigráfico, reserve dos dias 21 a 24 de julho para visitar a 25ª Serigrafia SIGN FutureTEXTIL clique aqui e saiba como fazer o credenciamento! Esse ano, a maior feira do setor serigrafia, comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital, impressão têxtil, materiais promocionais, brindes e personalização promete ser a melhor de todos os tempos! Não perca!

(Crédito imagem slide: Daniela Vargas morales/Flickr | Crédito imagem: Divulgação)

FONTE:- http://signsilk.com.br

SALÃO MODA BRASIL Denim invade o mercado fitness e lingerie

Denim invade o mercado fitness e lingerieParalelamente à Fenin aconteceu o Salão Moda Brasil que apresentou as principais tendências dos segmentos de lingerie, fitness, moda praia, fios e tecelagens. Dentre as novidades algumas marcas desenvolveram tecidos e peças que remetem ao jeans. O aspecto denim já vem permeando outras esferas do mercado há algum tempo e, agora chega aos segmentos fitness e lingerie.

A Salotex, por exemplo, está lançando o "Denim" com construção 9% de elastano e que pode ser usado tanto do lado direto quanto do avesso em peças mais justas como as leggings.

Já a Berlan traz tecidos em poliéster e poliamida que imitam o denim mesclando estampas florais em diferentes tons e, que podem ser usados em leggings, sutiãs, tops, entre outras opções, sempre com toque macio e conforto. Já a liganete traz o "jeans" com efeitos de patchs com costuras e vem em calças soltinhas, camisas ou macacões.

Na Lupo o destaque fica por conta das calças black denim em algodão, poliéster e elastano na modelagem mais justa ou no azul estampado, em poliamida e elastano no modelo bailarina que vem fazendo muito sucesso pela beleza e conforto.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos


FONTE:- http://guiajeanswear.com.br/noticias