Essas são as primeiras dúvidas que vêm à cabeça, quando o assunto é o retorno de grandes marcas das décadas de 70, 80 e 90 ao mercado. Embora apostar no que já deu muito certo no passado, fazendo a devida releitura, seja um caminho com todas as chances de dar certo, outras questões estimulam essa volta à cena, de alguns gigantes da moda.
Por conta da alta do dólar, as empresas estão fabricando mais peças no Brasil, o que é bom para a indústria. A leve queda na preferência por calças skinny e pelas leggings também chama a atenção do segmento jeanswear, que acaba suprindo o lugar conquistado por peças adesivas e não necessariamente em denim.


Na década de 70, a calça da Staroup, de cintura alta e pernas retas era a peça mais desejada para conseguir um look atual. Hoje, a marca está de volta, com a proposta de atender diferentes demandas e para isso, criou uma Linha Plus Size.
Um prova disso é que a Staroup, grife cool dos anos 1970, está novamente no mercado e chega com modelos plus size, uma necessidade para um grupo de consumidores que sequer foi considerado há 30 anos atrás. A Mormaii encontrou fôlego para voltar à tona, depois que o surf brasileiro atraiu os holofotes, por conta do desempenho de Gabriel Medina. Neste ano, está prevista a inaugurações de 15 novos pontos de venda nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.Em acessórios, vivemos um verdadeiro revival de objetos do desejo, como acontece com os tênis Keds e New Balance, verdadeiros hits para o público teen, em 1990.


Mochilas ficaram pelo menos 20 anos fora do cenário fashion, até que as grifes internacionais lançaram modelos cheios de novidades, com aplicação de pedrarias, tachas e correntes. Com isso, o uso desse acessório voltou a transitar em vários ambientes e ressucitou marcas que já foram líderes de mercado, como a Risca e a Jansport.


O Keds era o queridinho das garotas. Básico, em branco ou marinho, eram usados com leggings, permudas e saias. Décadas depois, eles voltaram com valor agregado de parcerias poderosas, como a Kate Spade. Estampas, glitter e novos tecidos foram inseridos entre o lançamentos.


A grife de surfwear Mormaii quer voltar com fôlego para aproveitar a onda de notoriedade do esporte no Brasil. A Rip Curl, também deve apostar nessa estratégia e promete retorno.

Até a Fiorucci aproveita a valorização do retrô e aposta mais uma vez nas calças que fizeram sucesso no Brasil.
Fotos: Divulgação e Reprodução
FONTE:- http://www.capricornio.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário