quinta-feira, 23 de abril de 2015

Coachella e seus cocares

Gipsy, folk, boho, navajo. Imagine todas essas referências juntas e misturadas no mesmo look? Pois foi isso que se viu no Festival de Coachella, que aconteceu nos últimos dois finais de semana, deste mês de abril.
As referências mais incesadas de Verão apareceram ostensivamente, criando a impressão de que todos estavam vestidos da mesma forma, como se estivessem uniformizados...a não ser por um detalhe: um acessório chamativo e inusitado, o cocar indígena.
O tal adereço esteve tantas vezes na mira dos fotógrafos, que o mood tribal deve se transformar em hit da temporada, não exatamente na forma de cocares, mas em estampas, acessórios trabalhados em miçangas coloridas, franjas, couro e head bands.

Pharrel, sempre trend setter, foi o cover boy da Elle há quase um ano e o que ele usava? Cocar indígena, claro! 
O jeans foi companheiro até nos looks em que o cocar apareceu. Aliás, o denim foi um tecido onipresente nos quatro dias de evento.
Nem Beyoncé escapou de usar o adereço durante o Festival.  A receita para um look cool é sem make, com cabelo solto e sem produções. Quanto mais natural, melhor.
Correntes, coletes, headbands e botas são ingredientes que compõem o novo look navajo.
Penas, tranças,  franjas e desenhos tribais entram como detalhes na produção, dando um caráter étnico aos looks.
Tattoo fake, crochê, tapeçaria e peças com aspecto rústico também fazem parte do mood apache. É claro que algumas dessas referências combinam mais com o Verão, mas dá para adaptar o estilo em blusas de manga comprida, em crochê, pulseiras hippie e peças de estampas tribais.
O cinto de correntes e moedas, com referência gipsy, quando alida às franjas em couro, ganham outra direção, tornando a produção única. 
Fotos: Reprodução

  FONTE:- http://www.capricornio.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário