As referências mais incesadas de Verão apareceram ostensivamente, criando a impressão de que todos estavam vestidos da mesma forma, como se estivessem uniformizados...a não ser por um detalhe: um acessório chamativo e inusitado, o cocar indígena.
O tal adereço esteve tantas vezes na mira dos fotógrafos, que o mood tribal deve se transformar em hit da temporada, não exatamente na forma de cocares, mas em estampas, acessórios trabalhados em miçangas coloridas, franjas, couro e head bands.
Pharrel, sempre trend setter, foi o cover boy da Elle há quase um ano e o que ele usava? Cocar indígena, claro!
O jeans foi companheiro até nos looks em que o cocar apareceu. Aliás, o denim foi um tecido onipresente nos quatro dias de evento.
Nem Beyoncé escapou de usar o adereço durante o Festival. A receita para um look cool é sem make, com cabelo solto e sem produções. Quanto mais natural, melhor.
Correntes, coletes, headbands e botas são ingredientes que compõem o novo look navajo.
Penas, tranças, franjas e desenhos tribais entram como detalhes na produção, dando um caráter étnico aos looks.
Tattoo fake, crochê, tapeçaria e peças com aspecto rústico também fazem parte do mood apache. É claro que algumas dessas referências combinam mais com o Verão, mas dá para adaptar o estilo em blusas de manga comprida, em crochê, pulseiras hippie e peças de estampas tribais.
O cinto de correntes e moedas, com referência gipsy, quando alida às franjas em couro, ganham outra direção, tornando a produção única.
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário