A companhia alemã Adidas anunciou na terça-feira (06) ter feito ‘uma boa largada em 2015’, puxada pelo bom desempenho das suas marcas Adidas e Reebok e por efeitos favoráveis de taxas câmbio.
O lucro líquido da segunda maior fabricante de artigos desportivos no mundo subiu 8%, ascendendo a 221 milhões de euros. Um desempenho globalmente de acordo com as expectativas dos analistas consultados pela fornecedora de serviços financeiros Factset.
Assim, a Adidas volta a ganhar ânimo, depois de um ano 2014 em que os bons desempenhos dos seus times durante a Copa do Mundo de Futebol haviam sido diluídos por desempenhos ruins na Rússia e no segmento do golfe. O grupo foi forçado a emitir duas advertências sobre resultados.
“Tivemos um início de ano coroado de sucesso com nossas marcas Adidas e Reebok, que estão gozando de uma boa dinâmica”, disse entusiasmado o dirigente do grupo, Herbert Hainer, citado num comunicado.
Este dinamismo das duas principais marcas e uma melhora do volume de negócios da TaylorMade (golfe) devem, aliás, “mais do que compensar” a ausência do efeito da Copa do Mundo em 2015, em termos de vendas, garantiu o grupo.
Puxadas também por efeitos de câmbio favoráveis, as vendas do grupo saltaram 17% em um ano, ascendendo a 4,1 bilhões de euros. Elas exibem um crescimento na casa dos dois dígitos em todas as regiões do mundo, com exceção da Rússia, onde caíram 34% em um ano.
A fabricante de artigos desportivos alemã encontra-se muito presente neste país e é muito penalizada pela forte curva descendente empreendida pelo rublo nos últimos meses.
O lucro de exploração (Ebit) do grupo subiu 17%, chegando a 345 milhões de euros.
Este bom início de ano permite que a Adidas confirme suas ambições para 2015.
O grupo mira ainda um volume de negócios em alta de “cerca de 5%” fora efeitos de câmbio. Sua margem bruta deve estagnar ou aumentar ligeiramente, atingindo entre 47,5 e 48,5% das vendas. Seu lucro líquido, gerado somente pelas atividades que são confirmadas a continuar dentro do grupo – a Adidas quer vender sua marca de calçados Rockport –, deve subir de 7 a 10%.
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Fonte:- http://br.fashionmag.com
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