Penalty sai do São Paulo com prejuízo e muitas reclamações
Camisa de despedida de Rogério Ceni teve apenas 25 mil peças vendidas (Rubens Chiri/SPFC)
O fim do contrato com o São Paulo, oficializado ontem, virou motivo de festa na Penalty. A fornecedora de material esportivo, que vestiu o Tricolor desde janeiro de 2013, deixou o Morumbi chateada. “Cumprimos à risca nossa parte, mas nos maltrataram durante todo o tempo”, afirma um representante da empresa.
“O dinheiro da Penalty foi o único que entrou nos cofres do clube ao longo do ano passado. Até por isso, deveríamos ser mais respeitados”, emenda, lamentando o prejuízo recente da empresa. “Não vendemos praticamente nada do São Paulo neste ano. Foi próximo a zero”, diz, atribuindo a culpa ao parceiro, que teria vazado o acerto com a Under Armour, nova fornecedora de material.
A crise entre Tricolor e Penalty nasceu após a empresa atrasar o pagamento de cinco meses, que equivalem a R$ 7,5 milhões, em 2014. A qualidade dos uniformes também foi muito criticada pelos atletas e Hudson chegou a jogar com uma camisa cuja estrela vermelha, do distintivo, aparecia fora do lugar habitual.
Para piorar, a Penalty ainda causou enorme mal-estar ao anunciar em novembro do ano passado uma entrevista de Rogério Ceni para lançar sua camisa de despedida. O goleiro, porém, estava em dúvida se pararia ou não e ficou irritado com a empresa. A consequência: ele não apareceu para o lançamento da camisa.
“Só vendemos 25 mil peças da camisa, muito menos do que se previa, por causa da polêmica que o Rogério criou”, finaliza o representante. “Ele não precisava ter causado toda aquela confusão, até porque fizemos um enorme investimento na camisa e tivemos o aval dele durante toda a confecção. Era, sim, para ser a camisa de despedida dele.”
Reencontro: O São Paulo apresenta na segunda-feira os modelos produzidos pela Under Armour, que serão usados pelas primeira vez na quarta, contra o Cruzeiro. O curioso é que o time mineiro veste Penalty.
Na conta: Apesar de estrear no São Paulo só na quarta, a Under Armour já pôs R$ 16 milhões no clube em dezembro — foram R$ 10 milhões de adiantamento e outros R$ 6 milhões de luvas pelo contrato.
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